CONDIÇÕES GERAIS DE CONTRATAÇÅO
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
SEGURO VIAGEM

DIREITOS DO CONSUMIDOR
FORMAS DE PAGAMENTO
MAPA DO SITE

FORMAS DE PAGAMENTO

CERTIFICADO DE SEGURANÇA

VISION TRAVEL Agência e Operadora de Viagens LTDA | CNPJ: 20.261.646/0001-30 

Av Embaixador Abelardo Bueno, 3500  sala: 815 - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ | CEP: 22.775-040

n2-p&b.png

Copyright © 2019 - n2designer. Todos os direitos reservados.

logotransparente-VISIONTRAVEL2.png
arrow&v
arrow&v

Vistos de Turismo


O visto é a permissão de entrada concedida por um país ao cidadão estrangeiro. Varia de acordo com a duração e o objetivo da viagem. Deve ser solicitado no consulado ou embaixada do país de destino.
Os brasileiros que desejam obter o visto de entrada em outros países devem comparecer ao consulado ou embaixada do país de destino. Estados Unidos, Japão, China, Índia, entre outros, são algumas das nações que exigem a documentação nos passaportes brasileiros, assim como a maioria dos países de Oceania, África e Europa oriental.

Nações da Europa ocidental e América Latina não solicitam visto para turistas brasileiros, devido a um acordo de reciprocidade com o Brasil.

O Ministério de Relações Exteriores recomenda que o interessado em viajar para fora do Brasil preencha o maior número possível de informações no formulário obrigatório, o Sistema de Controle e Emissão de Documentos de Viagem (SCEDV), para assim reduzir o prazo de processamento do pedido solicitado.

Depois, é necessário entregar o protocolo assinado, com os documentos originais do respectivo viajante e ainda um comprovante de pagamento de rendimentos ao agente consular na embaixada ou consulado respectivo.  Todo o processo pode ser acompanhado pelo site do Sistema de Controle e Emissão de Documentos de Viagem (SCEDV) .

A lista a seguir contém informações sobre países e eventual necessidade de visto de turismo ou de negócios para cidadãos brasileiros que possuem passaporte comum. Requisitos para cidadãos brasileiros com passaporte diplomático ou oficial podem variar. Cabe ressaltar, ainda, que a tabela é meramente indicativa, uma vez que dados sobre vistos e entrada em outros países é matéria de decisão soberana dos Estados e pode mudar a qualquer momento, sem nenhum tipo de aviso prévio. Portanto, para uma informação definitiva sobre eventual necessidade de visto para entrada em territórios estrangeiros, recomenda-se contato direto com a Representação diplomática do país em questão. Dados de contato das Embaixadas e Consulados de outros países no Brasil estão disponíveis no Portal do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte:
Ministério das Relações Exteriores

RECEBA NOSSAS OFERTAS POR E-MAIL

0